12 de dez de 2013

[Resenha] Quem é você, Alasca?


Quem é você, Alasca? foi o primeiro livro do John Green que li, e, confesso que gosto mais dele do que de A Culpa é das Estrelas. Só no Brasil já vi o livro com 3 capas diferentes, o meu é que nem esse da foto acima (que não foi tirada por mim), amo demais essa capa. Li o livro faz meses, foi um pouco difícil lembrar dos detalhes, então o folheei um pouco antes de resenhá-lo. 

Editora: WMF Martins Fontes
Autor: John Green
Número de páginas: 229
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez". *retirado do skoob
Nota: 
Miles é um adolescente sem amigos que está se mudando para o seu internato em Alabama (em busca de um Grande Talvez), Culver Creek, na qual seu pai também estudou. Miles tem alguns hábitos bem interessantes, ele adora ler biografias de escritores mesmo que não tenha lido nenhum de seus livros e ele é fascinado por últimas palavras, aquelas que as pessoas falam antes de morrer. Ele sabe várias últimas palavras de pessoas famosas de cor.

É no Quarto 43 da Escola Preparatória de Culver Creek que Miles conhece seu colega de quarto, o Coronel, e é ele quem apelida Miles de ''Gordo''. Coronel sabe o nome de um monte de países decorado, o talento dele é memorizar coisas. Os dois se dão bem logo de cara e com o tempo se tornam amigos. Em seu primeiro dia na Creek, Gordo conhece Alasca, que já era amiga de Coronel. A Alasca é a minha personagem favorita, ela é inteligente, engraçada e misteriosa.

Os personagens são muito reais, cometem erros, possuem defeitos, fazem palhaçada e toda a situação parece que está acontecendo de verdade. O livro é dividido em duas partes, o ''antes'' e o ''depois'' e posso garantir a vocês que gostarão bem mais do ''antes''.

Ao decorrer do livro, Gordo acaba se apaixonando por Alasca (na verdade, acho que foi ''à primeira vista''), porém ela já tem namorado, o Jake,  que não estuda na Creek. 

É um livro apaixonante e que te prende mesmo, e os quotes são bem legais, deu vontade de colocar um monte aqui, mas colocarei apenas um.


9 comentários:

  1. Quero muuuuito ler. Adorei a resenha, me deixou com mais vontade ainda de ler
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que confessar que ainda não li A Culpa é das Estrelas, apesar de ser um dos livros preferidos das minhas amigas. E o autor também é o queridinho delas, e agora leio sua resenha e você disse que gostou mais ainda deste! Então vou coloca-lo na minha listinha de desejados, assim resolvo o meu problema de uma vez.
    Obrigado pela dica.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o John virou o queridinho de todo mundo agora, hehe.;D
      Beijos

      Excluir
  3. Estou começando a ler A culpa é das estrelas, não é muito meu gênero, mas curto conhecer coisas novas...

    Uma história escrita por mim...
    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/2013/12/life-is-capitulo-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, quando li A Culpa é das Estrelas, fiquei com um pé atrás, pois também não é meu gênero.

      Excluir
  4. Gosto muito da escrita do autor, mas ainda não li esse livro. Curti a escrita dele em A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine.
    Essa capa da foto é a mais bonita.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler. Não sou grande fã do Green, mas esse certamente parece ser melhor que A culpa é das estrelas.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou muito fã dele, apenas li dois livros, mas adoro Quem é você, Alasca? Mas, é realmente melhor do que tfios.

      Excluir